Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:44

PM é confundido com bandido após conduzir viatura à paisana entre Beneditinos e Alto Longá (PI)

 PM à paisana conduz viatura no Piauí, é confundindo com bandido e vídeo viraliza; assista — Foto: Reprodução

Um vídeo que está viralizando nas redes sociais está circulando com a informação falsa de que um bandido teria roubado uma viatura da Polícia Militar do Piauí durante uma abordagem. Segundo a PM, na verdade, o condutor que aparece na imagem é um policial à paisana que deu apoio aos colegas.

O vídeo foi gravado durante uma abordagem no dia 30 de dezembro de 2022, mas viralizou nessa sexta-feira (6) nas redes sociais. Em um dos perfis que publicou, o vídeo já tinha mais de 300 mil visualizações menos de 24 horas depois.

A gravação foi feita por um popular não identificado, na localidade Estaca Zero, no entroncamento rodoviário entre Beneditinos e Alto Longá, distante cerca de 80 km de Teresina.

Nas imagens, um policial aparece fardado e armado realizando abordagens a vários homens que estão parados com as mãos atrás da cabeça. Um homem com trajes civis surge no canto direito do vídeo, corre em direção à viatura, que está desocupada, e arranca com o veículo.

Os comentários nas redes sociais relatam o roubo da viatura por um bandido. Contudo, o condutor é um policial que estava de folga, o cabo Roberto, da PM do Piauí.

"Esclarece-se que a pessoa que adentra a viatura PM se trata de um Policial Militar que estava de folga e estava próximo do local da abordagem e foi em apoio ao Sargento Jurandir, comandante do GPM da cidade de Pau D’arco do Piauí, tendo assim aquela ação resultado na prisão de indivíduos que estavam circulando com motocicletas roubadas e apreensão dos referidos veículos", informou a PM em nota.

Não há qualquer impedimento para que policiais à paisana atuem em situações de risco. Após a abordagem, a PM apreendeu veículos com restrição de roubo e furto e suspeitos foram presos.

Após a abordagem, a PM apreendeu veículos com restrição de roubo e furto e suspeitos foram presos.  — Foto: Divulgação/PMPI

FONTE/CRÉDITOS: G1 Piauí

Mais de Alto Longa - PI